Kingsley Coman, avançado do Bayern de Munique estará obrigado a pagar uma multa no valor de 50 mil euros por se deslocar ao centro de treinos do clube alemão ao volante de um dos seus automóveis particulares, em vez do Audi que lhe foi atribuído pelo patrocinador.

De acordo com o jornal Bild, o insólito incidente aconteceu no passado domingo, tendo o internacional francês de 24 anos ficado, inclusivamente, impedido de estacionar o seu Mercedes-Benz Classe G no interior das instalações do clube.

O contrato celebrado com a Audi vale 50 milhões de euros por época até 2029 e especifica que, durante este período, todos os jogadores estão obrigados a conduzir as respetivas viaturas de serviço, sempre que se desloquem ao estádio, para o centro de treinos ou em ações publicitárias relacionadas da equipa da Bundesliga.

Hasan Salihamidzic, diretor desportivo do clube, decidiu punir com ‘mão pesada’ Coman, depois de vários episódios semelhantes na época passada, com vários colegas de equipa a desafiarem as regras impostas pela direção.

Kingsley Coman recebe do clube alemão cerca de oito milhões de euros limpos por ano.