Em agosto, o Dacia Duster foi o SUV mais vendido na Europa
Na tabela das vendas de automóveis novos no mês de agosto, Dacia Duster e Sandero estão entre os cinco modelos mais vendidos na Europa.

A fórmula de racionalidade do fabricante romeno que integra o portefólio de marca está a dar frutos no mercado europeu. No mês de agosto deste ano, o Dacia Duster foi o SUV mais vendido no Velho Continente, e o segundo na tabela de vendas totais, só atrás do ‘best-seller’ Volkswagen Golf, com 26.411 unidades comercializadas.

No mesmo período do ano, o Sandero, utilitário no catálogo da marca romena, foi quarto modelo mais vendido, só superado por Volkswagen Golf, Dacia Duster e Volkswagen T-Roc.

Contas feitas, o Dacia Duster encerrou o oitavo mês de ano com um total de 19.451 matrículas, o que significa incremento de 10,8% face aos números de agosto de 2018. Já do compacto Sandero venderam-se, na Europa, 17.764 unidades, uma subida de 2,5% relativamente aos resultados do ano passado.

Volkswagen é a marca mais vendida

No pódio dos fabricantes no mês de agosto está a Volkswagen, com 128.882 automóveis vendidos no Velho Continente, total que traduz um abrandamento de 13,1% face à performance comercial da marca em 2018. No segundo posto está a Ford, com 63.043 vendas unidades na Europa durante o mês agosto (+1,8%), seguida pela Mercedes-Benz, com 62.916 unidades (+10,3%).

A Dacia volta a estar em bom plano, aparecendo no nono posto do ranking dos fabricantes com mais vendas no mercado europeu, com um total de 51.692 viaturas comercializadas, registando um aumento de 5,5% face a agosto de 2018.