Com o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1 ‘à porta’, a Red Bull volta a fazer um dos seus famosos vídeos de antecipação, contando com a participação do australiano Daniel Ricciardo para levar um dos monolugares de demonstração da equipa por alguns dos traçados mais inóspitos daquele país.

Ricciardo regressou este ano à Red Bull como terceiro piloto, não dispondo de uma vaga no plantel de 20 pilotos da temporada de 2023, mas volta a dar cartas no mais recente vídeo lançado pela marca de bebidas energéticas em antecipação da terceira corrida da temporada de Fórmula 1.

Começando no papel de agricultor, Ricciardo é chamado pela equipa para fazer alguns ensaios de fiabilidade nas paisagens agrestes da Austrália, utilizando para o efeito um RB7 de demonstração que guarda no celeiro. Tudo não passa de uma trama elaborada, mas o efeito desejado é levar o carro a atravessar cenários e tipos de piso a que um Fórmula 1 não está habitualmente sujeito.

O percurso incluiu alguns dos locais mais famosos do país, como Broken Hill ou o Monte Panorama, palco da corrida dos Australian Supercars. Além de Ricciardo, a equipa convidou também outros especialistas locais em competição, como o campeão de Supercars Shane van Gisbergen, os especialistas do todo-o-terreno Toby Price e Daniel Sanders e o piloto de acrobacias aéreas Matt Hall para ajudarem a ‘testar’ o RB7 naquelas condições.

“Após a minha primeira Road Trip com a Red Bull Racing em São Francisco, eu sempre quis ter a oportunidade de o fazer na Austrália. Regressar a casa, levar o RB7 pelo interior australiano e partilhar o melhor que a Austrália tem para oferecer com o mundo – haverá melhor forma de celebrar o meu primeiro evento de F1 após regressar à Oracle Red Bull Racing”, referiu o bem-disposto piloto australiano.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.