Desenhado por Walter De Silva, o Hongqi S9 vai ser produzido em Itália, mais concretamente na região de Emilia-Romagna, ‘paredes meias’ com os fabricantes que tem debaixo de mira: Ferrari e Lamborghini.

Apresentado na edição-2019 do Salão de Frankfurt, o espetacular Hongqi S9 vai ganhar forma no Velho Continente, já com o contributo do novo vice-presidente do gabinete de estilo, Walter Dde Silva, o homem que ajudou a revolucionar a imagem da Seat no final da década de 90 e esteve por trás de vários outros sucessos, como o Audi R8 ou o Volkswagen Scirocco. “Estou empolgado por estar a desenhar a série Hongqi S de veículos de nova energia. Estamos na fase final do desenho o Hongqi S9”, afirmou na cerimónia de oficialização da parceria celebrada entre a marca chinesa do FAW Group e a Silk EV, num negócio que traduz um investimento de cerca de 2,5 mil milhões euros por parte do gigante asiático. O acordo prevê a modernização da fábrica da Silk EV e Itália para o arranque da construção do promissor superdesportivo, em série limitada a apenas 70 unidades, com um preço unitário estimado de 1,22 milhões de euros, soma que faz com que se converta no automóvel chinês de produção em série mais caro de sempre.

Sem revelarem mais detalhes do modelo, os responsáveis da marca anunciam mais de 1400 cv de potência, extraídos de um sistema de propulsão híbrido ‘plug-in’ baseado num motor V8 a gasolina, não se conhecendo nem as principais caraterísticas deste módulo, nem tão pouco a origem do motor de combustão. Os únicos números conhecidos, para além do preço, são os que dizem respeito às prestações: 1,9 segundos parar cumprir a medição de 0 a 100 km/h e 400 km/h de velocidade máxima!

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