Elétrico e descapotável a um preço imbatível. Mas não é para todos

31/10/2023

Carros elétricos e descapotáveis não combinam, pelo menos a avaliar pela realmente escassa oferta existente no mercado europeu. Sem contar com o Mini Cooper SE Convertible, que tem produçao limitada a apenas 999 unidades, o Velho Continente terá de esperar pela chegada do MG Cyberster, em setembro do próximo ano, para ter no mercado um modelo que possa combinar os prazeres da condução a céu aberto com a tecnologia de baterias do futuro. Uma realidade que é bem diferente noutras latitudes. Na China, por exemplo, o conceito é até bem popular.

Que o diga a Wuling (marca do Grupo SAIC, e parceira da General Motors em vários projetos), que vende o seu Mini EV descapotável como pães quentes.

O segredo está no seu formato compacto, fácil de conduzir em cidade, com apenas 3,059 m de comprimento e munido de um motor de 30 kW (41 CV), a permitir atingir 100 km/h de velocidade máxima, associado a uma bateria de iões de lítio com 26,7 kWh de capacidade (19,3 kWh na versão ‘fechada’), para quase 300 km de autonomia, de acordo com o ciclo NEDC.

Sendo o preço outro trunfo a ter em conta: o Mini EV chinês está disponível a partir de 13.000 euros. Não há para já planos para o lançamento na Europa.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.