Chama-se MG5 Electric, pertence à segunda geração de veículos 100% elétricos, e concorre no segmento da vindoura Opel Astra Sports Tourer Eletric, sendo ligeiramente mais compacta.
Com 4,556 metros de comprimento, a MG5 mede menos 8 cm que a carrinha alemã, mas compensa com a oferta de uma mala maior: 578 litros contra 516 litros no Astra ST.
A juntar à boa capacidade da bagageira, que aumenta para 1465 litros quando são rebatidos os encostos dos bancos traseiros, a carrinha da MG Motors acrescenta a possibilidade de rebocar até 500 kg, existindo em opção um suporte para bicicletas e uma caixa para transporte de mercadoria para o tejadilho.
Em Portugal está disponível em duas versões de equipamento, Comfort e Luxury, sempre com o motor de 184 cv e 280 Nm, associado a uma bateria com 52,5 kWh de capacidade, para oferecer autonomia de 400 km.
Um carregador de bordo trifásico de 11 kW suporta o carregamento rápido de CA e a potência de carregamento em DC de até 87 kW permite que a bateria seja carregada até 80% em cerca de 40 minutos.Os preços arrancam nos 37.790€, para a versão já equipada com jantes de 16 polegadas, câmara traseira, faróis LED, instrumentação digital (painel de 7”) e ecrã central para multimédia (10,25”) e sistema MG Pilot de assistência à condução.