Ferrari especial Monza SP2 foi o primeiro pós-confinamento

10/05/2020

Ao fim de sete semanas de paralisação imposta pela pandemia da Covid19, a Ferrari retomou a produção nas fábricas italianas de Maranello e Modena.

Itália foi dos países europeus mais castigados nesta primeira fase da crise pandémica de Covid19. Mas cumpridas as semanas de confinamento que permitiram diminuir muito a propagação da doença, o país tenta agora revitalizar a economia, nomeadamente, com o regresso controlado da atividade industrial. Nas fábricas de Maranello e Modena voltaram a ouvir-se motores de Ferrari. A marca do “cavallino rampante” regressou ao trabalho e assinalou o momento com a produção de automóvel exclusivo: o Monza SP2, supercarro fabricado em edição especial e muito limitada.

Na marca italiana batizou-se o protocolo de medidas pós-confinamento com nome sugestivo: Back on Track. E, no vídeo oficial que ficará certamente nos arquivos históricos do construtor, pode testemunhar-se como a Ferrari está apostada em acelerar o regresso à normalidade: dois exemplares dos exclusivos 812 GTS Spider e do F8 Tributo também já saíram das linhas de montagem.