Foi a leilão e pagou mais de 140 mil euros só pela matrícula

22/11/2020

A matrícula “O 10” foi vendida em leilão mais de 140 mil euros em leilão e não está sequer entre as mais caras do Reino Unido.

Nem só de raros clássicos e carros exóticos vivem os grandes leilões de automóveis. Vários artigos relacionados com o setor protagonizam também vendas bastante mediáticas, desde acessórios icónicos do mundo competição, sejam capacetes de pilotos famosas, luvas ou… matrículas, como a que acaba de ser vendida pela módica quantia de 143.500 euros.

No “The NEC Classic Live Online Auction”, leilão digital promovido pela Silverstone Auctions, entre uma variedade de veículos e artigos relacionados com universo motorizado, foi vendida a matrícula “O 10”, a décima emitida na cidade de Birmingham, no Reino Unido, já no longínquo ano de 1902.

De acordo com a leiloeira, a matrícula que representa quase 120 anos de história do automóvel foi originalmente requisitada por Charles Thompson, tendo permanecido na família, para ser utilizada ao longos de todos estes anos em vários automóveis de coleção, incluindo um Austin A35, um Mini, um Ford Cortina e um Jaguar.

Num dos últimos automóveis a que esteve associada a matrícula “O 10”

Quando a soma oferecida a leilão, se acha francamente exagerada, fique a saber que não está sequer entre as dez mais caras vendidas no Reino Unido. O record foi estabelecido em 2014 com venda da matrícula “25 O”, ao proprietário de um Ferrari 250 GT Berlinetta, por 580 mil euros.