Chassis #1 da série NSX Type S, com o emblema Acura, vendido por 1 milhão em leilão nos Estados Unidos.

O primeiro exemplar da série especial que marca a despedida de um dos mais icónicos desportivos da Honda, o NSX Type S, apresentado a versão mais extremada deste modelo com o sistema híbrido já conhecido, mas com potência ‘esticada’ para os 608 CV, foi vendido em leilão que soma incrível de 1,1 milhões de dólares, ou seja mais de 900 mil euros, seis vezes mais caro do que o seu valor original. A receita irá reverter diretamente para instituições de solidariedade e ação social.

A unidade em questão, com o emblema Acura usado para carros da marca nos Estados Unidos, tem o número de chassis #001, de apenas 350 que serão produzidos no total, e está pintado na cor de lançamento cinzento mate ‘Gotham Gray’, que está limitada a 70 exemplares.

Entre outros extras, destaque também para o kit opcional «Lightweight Package», travões em carbono-cerâmica e vários apontamos em fibra de carbono, na carroçaria e no cockpit.

O NSX Type S conta com o mesmo sistema Sport Hybrid Super Handling-AWD composto por um motor V6 de 3.5 litros associado a três motores elétricos para uma potência combinada de 608 CV e um binário máximo de 667 Nm, num incremento de 27 CV e de 22 Nm, respetivamente, sobre a versão anterior.

O primeiro dos últimos NSX vai para a garagem de Rick Hendrick, CEO da Hendrick Automotive Group, onde estão já carros tão míticos como o primeiro Chevrolet Corvette C8 ou o primeiro Chevrolet Camaro ZL1 1LE.