Interessado em guiar a mais de 1200 km/h? Inscrições aqui

12/11/2023

Depois de vários impasses, o Bloodhound Land Speed Record (LSR), projeto britânico para o recorde do mundo de velocidade terrestre, está pronto para voltar a arrancar. Falta o piloto…

A empresa está a receber candidaturas de “indivíduos apaixonados e talentosos dispostos a ultrapassar os limites de velocidade e interessados a ficar na história, ao conduzirem ao carro mais rápido do Planeta”. O objetivo é bater a marca incrível de Andy Green, que foi a primeira pessoa a quebrar a barreira do som em terra antes de estabelecer o recorde atual de 1.227 km/h, há mais de duas décadas.

Mas os requisitos para cumprir com a candidatura não se ficam por aqui. O Blodhound necessita que os potenciais pilotos possam garantir o investimento que falta para fazer regressar o veículo supersónico à pista de testes, no deserto de Hakskeen Pan, na África do Sul. Nada menos do que 13,7 milhões de euros. “Quaisquer potenciais pilotos devem ser capazes de trazer o financiamento necessário para permitir que o projeto estabeleça um novo Recorde de Velocidade Terrestre… Portanto, pedimos a todos que acham que têm as condições financeiras adequadas, apoio, experiência e habilidades, para entrarem em contacto através do nosso site”, referem em comunicado.

Inscrições aqui: https://www.bloodhoundlsr.com/