M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Os automóveis elétricos continuam a demonstrar que são a tecnologia ideal para ter as melhores performances ao volante. Com vários supercarros anunciados com mais de 1000 cv e até a chegar muito perto dos 2000 cv, chegou a hora de transferir este comportamento desportivo para novos terrenos. Ou para todos os terrenos, graças a este SUV elétrico, que vai ser apresentado no Salão de Genebra e que vai ter o nome Kangaroo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O nome deste protótipo é apropriado, já que a ideia é que vai ser capaz de saltar por cima de qualquer obstáculo. O Kangaroo vai ser revelado pela GFG Style, a nova firma de design fundada por Giorgetto e Fabrizio Giugiaro depois dos designers veteranos terem saído da lendária Italdesign. Fabrizio Giugiaro criou um modelo de dois lugares, que vai ter uma aparência compacta mas com uma grande altura ao solo, para melhor enfrentar qualquer terreno. O carro foi concebido com um chassis de alumínio e carroçaria de fibra de carbono.

Para dar corpo a este Kangaroo, a italiana GFG Style uniu-se à chinesa CH-Auto, especializada em baterias e motores elétricos, e que já é conhecida por ter criado um desportivo elétrico conhecido como Qiantu K50. O Kangaroo vai estar equipado com tração às quatro rodas e quatro rodas direcionais, e vai ser capaz de atingir os 250 km/h, ultrapassando os 100 km/h após três segundos e meio. Não foram revelados números de potência, mas deverão ser mais que os 296 kW (402 cv) anunciados para o Qiantu.