Lamborghini destapa Huracán Evo RWD Spyder

07/05/2020

Capota em lona, tração traseira e potente V10 atmosférico: Lamborghini lança o Hurácan mais purista!

 

A Lamborghini retomou a produção de desportivos em Sant’Agata no início da semana, depois de quase um mês a carburar apenas meio gás, com o fabrico de equipamentos médicos para auxiliar as autoridades de saúde italianas no combate à Covid19.

E para assinalar um regresso à normalidade em grande estilo, a marca preparou a estreia do Huracán EVO RWD Spyder, a versão descapotável de máquina construída à medida dos fãs de superdesportivos mais puros, com motor de 610 cv e tração apenas às rodas posteriores.

O modelo foi revelado online, com recurso à tecnologia de realidade aumentada e as vendas arrancam no início do verão, por preços a partir dos 175 euros, antes de impostos…

o Lamborghini Huracán Evo RWD Spyder partilha maior parte dos elementos com o coupé de que deriva, substituindo o teto fixo da versão fechada por capota em lona retrátil, comandada eletricamente.

De acordo com a marca de Sant’Agata Bolognese, esta estrutura têxtil de qualidade destaca-se pelo baixo peso, a permitir que o Spyder, mesmo recebendo reforços estruturais para compensar a ausência de teto fixo, pese só mais 120 kg do que o coupé. E isto sem beliscar a eficácia da aerodinâmica ou as prestações de altíssimo nível.

V10 atmosférico acelera de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos

Como o coupé revelado no ano passado, a versão descapotável Huracán Evo RWD está especialmente pensado para os recém-chegados à marca, bem como para aqueles que procuram uma sublime diversão ao volante. E entre os trunfos, claro, as prestações acima da média. A marca italiana anuncia apenas 3,5 segundos para cumprir a tradicional medição de 0 a 100 km/h, só 0,2 segundos mais lento que a versão fechada. A velocidade máxima mantém-se acima dos 320 km/h.

O Spyder de tração traseira da Lamborghini recorre ao conhecido motor V10, naturalmente aspirado, que combina com o novo sistema de controlo de tração Performance Traction Control System (P-TCS), mantendo a entrega de binário mesmo quando o automóvel está no realinhamento depois de uma deriva de traseira, ainda garantindo ótima motricidade à saída das curvas. A distribuição do peso do conjunto faz-se numa proporção quase perfeita de 40/60 entre o eixo dianteiro e o traseiro.

No Huracán EVO RWD Spyder há ainda três modos de condução à disposição: STRADA (o P-TCS minimiza a derrapagem das rodas traseiras), SPORT (o sistema maximiza a experiência de condução, permitindo que as rodas traseiras podem patinar e deslizar durante a aceleração) e CORSA, calibrado para alcançar o escorregamento das rodas traseiras que otimiza a tração e a agilidade, para maximizar a performance.

No interior, como acontece no coupé, destaque vai para o ecrã tátil de 8,4”, que controla todas as funções do automóvel, e para os acabamentos em pele e Alcantara.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.