Máscara para filtros da Honda destrói até 99,8% dos vírus em minutos

01/01/2020

Chama-se Kurumask e é a nova arma da Honda contra a propagação de todos os vírus, uma espécie de “máscara” para aplicar nos filtros do habitáculo dos automóveis da marca, capaz de capturar e eliminar até 99,8% dos vírus transportados pelo ar.

A marca desenvolveu o produto no Japão a pensar no aumento mais do que provável da procura por dispositivos ‘anti-virus’ devido à crise pandémica provocada pela COVID-19, faltando apenas homologar método que permite comprovar a eficácia do Kurumask contra o novo coronavírus.

“Queremos garantir que os condutores dos nossos automóveis se sentem seguros e confortáveis mesmo quando conduzem de janelas fechadas com o tempo frio.”, explicou Takaharu Echigo, responsável pelo desenvolvimento do equipamento.

Espigões microscópicos na superfície conseguem captar e destruir até quatro tipos de vírus, cada um com caraterísticas bastante distintas. De acordo com esta mesma fonte, o segredo do Kurumask está na sua composição que recorre a muitos dos materiais usados para produzir as máscaras cirúrgicas usados por humanos para travar a propagação da doença.

O Kurumask foi lançado pela primeira com a mais recente geração do Honda N-Box, já à venda no Japão, prevendo-se a chegada faseada a outros modelos da marca.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.