Mercedes e designer da Louis Vuitton apresentam Classe G especial de corridas

09/09/2020

Criativo da Mercedes-Benz e designer de moda criaram versão única do Classe G com inspiração no mundo da competição.

Com mais de quatro décadas no mercado, o icónico design do Classe G continua a servir de inspiração a projetos de futuro na marca, como é este radical ‘Project Geländewagen’, que resultou da parceria entre o designer americano, Virgil Abloh, diretor criativo de coleção masculina para a Louis Vuitton, e Gorden Wagener, chefe do gabinete de estilo da Mercedes-Benz.

O objetivo é explorar novos conceitos de imagem e luxo, através de um novo conceito que privilegia as formas cruas, naturais e autênticas, e com inspiração vincadamente ‘racing’, que contraria o ADN do modelo original. A adoção de pneus ‘slick’ e a altura ao solo reduzida ao mínimo possível dão o mote.

Na carroçaria, destaque para a adoção de para-choques mais largos e mais altos, com saias laterias e arcos das rodas aumentados. Os espelhos retrovisores e os puxadores das portas foram removidos, sendo os últimos substituídos por fitas em tecido resistente, solução que remete para os mais radicais carros de pista.

O habitáculo foi igualmente transformado num ‘cockpit’ de competição, ‘despido’ de luxos ou equipamentos supérfluos, e equipado com bancos desportivos com cintos de cinco apoios, roll-cage e volante inspirado na Fórmula 1.

O Project Geländewagen será propriedade da Mercedes-Benz, mas o construtor já confirmou que irá leiloar uma réplica em tamanho real para fins de beneficência.

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