MG Motor vai lançar o seu descapotável elétrico de dois lugares na Europa antes do prometido Tesla Roadster.

A histórica marca britânica de automóveis MG, agora reinventada no seio do grupo chinês SAIC Motor (Shanghai Automobile Industry Corporation), está representada no Norte de Portugal, com o seu concessionário MG Porto – JOP (Porto), desde junho de 2021. Mas só esta semana foi apresentado o ambicioso plano de expansão de empresa que se anuncia como um “marca icebergue”, pois como aqueles grandes blocos de gelo flutuantes, maioritariamente submersos, a MG Motor ainda só estará visível a 10%…

Por revelar, de forma faseada e cirurgicamente adaptada às especificidades do mercado nacional, está um vasto portefólio de modelos a preços sempre competitivos (27 até 2025), e com várias propostas 100% elétricas.

Entre as novidades, destaque para o espetacular MG Cyberster, o roadster elétrico de dois lugares que chega primeiro ao mercado que o anunciado por Elon Musk.

Desenvolvido pela equipa de design da MG, em Londres, no MG Advanced Design Centre, evocando muitos dos aspetos por que ficaram conhecidos os roadsters da década de 1960, como o MGB, mas sem renegar a modernidade das conexões 5G e um interior interativo, o Cyberster chegará ao mercado em setembro de 2024, com duas configurações de bateria (64 ou 77 kWh), e em versões de duas ou quatro rodas motrizes.

A marca não confirmou mais dados, mas o modelo teve mais informações divulgadas pelo Ministério da Indústria e Informação Tecnológica chinês recentemente. Nomeadamente a aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de 3 segundos, para a versão com dois motores elétricos, 545 cv de potência máxima e 580 km de autonomia.

Números bem mais modestos que os anunciados para o Tesla Roadster, do qual não se conhece ainda a data do lançamento.