Microlino: O ovo elétrico vai sair finalmente da casca em Munique

21/08/2021

É elétrico, copia o desenho e a solução de porta única dianteira do saudoso BMW Isetta, e vai ter preços a partir de 12 mil euros na Europa.

Desde a estreia, no salão de Genebra de 2016, o promissor Microlino, citadino 100% elétrico de inspiração vincadamente retro, baseado no desenho do BMW Isetta da década de 1950, teve de ultrapassar contratempos de várias ordens (até judicial…). Mas o modelo parece está, finalmente, pronto para atacar o mercado europeu. E a estreia vai acontecer no salão automóvel de Munique, na primeira semana de setembro.

A Micro Mobility Systems (MMS), empresa liderada pelos irmãos Oliver e Merlin Ouboter, vai apresentas a versão definitiva do Isetta dos tempos modernos, que se distingue do original por dispor de pilares A mais estreitos, para facilitar a visibilidade para a estrada, além de um trem traseiro mais amplo, para uma maior estabilidade em curva.

Também o módulo elétrico é uma evolução do primeiro, com motor com 14 CV de potência e 100 Nm de binário máximo, associado a uma bateria com até 14,4 kWh de capacidade (8 kWh, na versão mais básica), o suficiente para garantir autonomia a rondar os 200 km entre carregamentos. Os preços arrancam nos 12 mil euros.

No habitáculo, a fórmula é de simplicidade, só com um painel digital para a instrumentação, um suporte para o smartphone do acompanhante e um segundo ecrã para o controlo das funções mais básicas do veículo.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.