O modelo recriado pela equipa de artesãos de Bristol, com apenas 54 cm (21 polegadas), exigiu mais de 3.500 horas de desenvolvimento, e o protótipo resultante só recebeu a aprovação dos designers e engenheiros da Gordon Murray Automotive quando estes ficaram totalmente satisfeitos com a sua precisão de representação. Cada modelo da edição limitada a apenas 199 unidades exigirá 350 horas para montar e pintar.
O kit é composto por 1.093 peças individuais, capturando perfeitamente todos os detalhes visíveis do carro real, replicando o esquema de cores exteriores Magnesium Silver e carbono acetinado, rodas de liga leve cinza escuro brilhante e pinças de travão douradas.
No interior, todos os detalhes do cockpit com o formato de três lugares e condutor ao centro, com que Murray foi pioneiro no F1, incluindo os acabamentos em Alcantara Matrix Orange e Chromite Black, até ao bordado Lozenge Spine laranja e ao conta-rotações analógico central. As tampas traseiras do motor do modelo também podem ser abertas, revelando os belos detalhes do motor Cosworth GMA V12, naturalmente aspirado, de 3,9 litros e 670 cv.
Tudo feito a uma escala muito reduzida, menos o preço… Esta obra de arte da Amalgam Collection custa 16.845 euros, mais do que um Dacia Sandero em tamanho real.