Motor 24 ganha potência e tração digital em abril

14/05/2020

Depois da boa prestação verificada em março, o Motor 24 volta a ganhar potência e tração em abril (uma subida de 57,3%). Neste mesmo mês, a Global Media Group reforça o estatuto de líder digital.

O site Motor 24 volta a ganhar potência e tração em abril, no mesmo mês em que a Global Media Group (GMG) reforça o estatuto de líder digital – que já ocupava.

O desempenho do Motor 24, nos meses de março e abril, foi conseguido num contexto particular, uma vez que as medidas de confinamento impostas pela pandemia da covid-19 têm obrigado o seu habitual público – os automobilistas – a estacionar o veículo e a ficar em casa.

Dados auditados pela netAudience (Marktest), neste período, o Motor 24 foi lido por quinhentas e vinte e nove mil pessoas (reach). Uma subida de 57,3% face a março.

Contas feitas ao grupo, o Jornal de Notícias fecha o mês passado com o estatuto de publicação mais lida em Portugal, somando três milhões e quinhentas e cinquenta e uma mil pessoas. O site Dinheiro Vivo torna-se líder no segmento dos económicos, somando dois milhões e trezentos e dezasseis mil pessoas.

Em abril, de acordo com a mesma plataforma, a Global GMG volta a segurar a liderança como publisher, uma posição que tinha sido conquistada em março. Ao todo, os sites da GMG foram vistos por quatro milhões e meio de pessoas. Segue-se-lhe a Cofina, proprietária do Correio da Manhã e do Jornal de Negócios, e a Media Capital, detentora, entre outros, da TVI, com quatro milhões e 200 mil cada um.