Musk diz que Tesla Roadster é sobremesa e por isso chegará em último

10/05/2020

Na lista de prioridades da marca fundada por Elon Musk, o lançamento do prometido Roadster está em último lugar.

Desde 2017, quando, à boleia do salão automóvel de Los Angeles, Elon Musk revelou um novo Tesla Roadster, que fãs da marca nos principais mercados internacionais contam os dias para a chegada de desportivo fora de série: 100% elétrico, com três motores, autonomia para mil quilómetros elétricos e capacidade para acelerar a 402 km/h!

Mas não está fácil. Ao que tudo indica o descapotável não está na lista de prioridades do patrão da Tesla, mais interessado em acelerar o desenvolvimento da ‘pick-up’ Cybertruck, bem como a produção de automóvel muito mais rentável, o SUV Model Y, para posicionar imediatamente abaixo do Model X, e a preços mais convidativos.

Numa entrevista concedida esta semana, Musk referiu: “O Roadster é a sobremesa. Temos de comer a carne, batatas e vegetais…”

Ao mesmo tempo, projetos ambiciosos não faltam, a marca norte-americana ainda está focada na construção da nova Gigafactory em Berlim, sem esquecer o Semi, pesado elétrico que deveria ter chegado… há um ano.

Contas feitas, e ao contrário do que estava definido, o novo descapotável da Tesla não estará disponível em 2020, mas sim dentro de dois anos. Para desespero dos clientes que efetuaram reserva de mais de 40.000 euros para garantirem um exemplar da versão básica do desportivo. Pela reserva do modelo da Série Founders (disponibilidade de 1000 veículos para reserva), a marca pede 215.000 euros…

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.