Não há fumo sem fogo: Ken Block e Ford terminam relação de 11 anos

10/01/2021

Lembra-se de estranhar a reaparição da Subaru no episódio mais recente da Gymkhana? Pois é…

Pela primeira vez em mais de uma década, o mais recente episódio da famosa série de acrobacias automóveis criada por Ken Block não teve a participação do ‘rei do drift’ como protagonista. Na Gymkhana 11, a estrela da incrível saga, elevada ao estatuto de série de culto para fãs de automóveis e condução desportiva, é Travis Pastrana, um velho conhecido de Block, lenda do motocrosse e piloto de ralis. Também os Ford modificados saem de cena para dar lugar à reaparição da Subaru num autêntico festival de borracha queimada. Seriam os primeiros sinais de um divórcio?

Ken Block e Ford acabam de anuncia o fim de uma relação profissional de 11 anos, em competição no Mundial de Ralis, no campeonato de Rallicross e no World RX, como em inúmeros projetos paralelos do ‘rei do drift’.

O piloto americano gravou um vídeo do que parece ser uma despedida ao volante do seu mítico Hoonicorn V2, parte de uma garagem repleta de máquinas com a oval azul, desde um Mustang RTR de 65 com tração total e cerca de 1.400 CV de potência, o F-150 Hoonitruck, o Ford Fiesta ST RX43, um Ford RS200 e os Escort RS Cosworth e MkII, em que despendeu tantas horas.

Para trás, palmarés desportivo incrível cm 19 vitórias, 17 pódios e 2 medalhas em edições dos X Games com a Ford, sem contar com 500 milhões de visitas nos vídeos das Gymkhanas. Em 2021, desafios novos na calha.