Novo elétrico bateu recorde da Tesla

30/10/2023

Não há berlina de produção em série mais rápida no mundo: 8,9 segundos no “quarto de milha”.

A Lucid Motors, rival da Tesla, orgulha-se de ter no seu jovem portefólio a berlina de produção mais potente do mundo, o Air Sapphire. Este modelo, que se distingue por ter de série o pack Stealth Look, bem como um kit aerodinâmico específico, com jantes (20 polegadas na dianteira e 21 na traseira) e pneus Michelin PS4S que possuem capas aerodinâmicas removíveis em fibra de carbono, possui um sistema de transmissão de três motores (dois no eixo traseiro e um à frente) capaz de debitar mais de 1.200 cv.

O suficiente para completar o sprint de 0 a 100 km/h em menos de 2 segundos, com uma velocidade máxima de 322 km/h.

O que fica agora registado também é que o modelo da Lucid Air bateu o recorde do quarto de milha do Tesla Model S Plaid (9,32 segundos), ao cumprir a medição em notáveis 8,989 segundos. Mais rápido só o supercarro Rimac Nevera, o recordista absoluto, com 8,58 segundos.

Na corrida às performances usa-se normalmente como referência na Europa a medição 0 a 100 km/h, mas quando falamos de automóveis que apontam ao estatuto de mais rápidos do mundo, então o recorde a ter debaixo de olho é o quarto de milha: corresponde a cerca de 402 metros após o arranque.

Veja abaixo o vídeo do recorde: