Publicidade Continue a leitura a seguir

8 coisas que fazem do novo Civic um concorrente de peso

A mais recente geração do Honda Civic é a décima deste compacto familiar, um modelo que hoje está maior do que nunca. A marca aponta um comprimento de 4.518 mm, uma largura de 1.799 mm e uma altura de 1.434 mm. O objetivo: oferecer mais espaço a bordo, graças também aos 2.697 mm de distância entre eixos.
De forma geral, o novo carro está maior, mais largo e mais baixo, assente sobre uma nova plataforma, centro de gravidade mais baixo e até uma posição de condução diferente, mais rebaixada e desportiva.
O Civic marca pontos em termos de habitabilidade: há mais espaço à frente e atrás, além de maior funcionalidade e na mala, outro elemento referencial com os seus 478 litros de capacidade (420 no Sport).
O sistema de infoentretenimento da Honda volta a marcar presença, agora com funcionalidades melhoradas e atualização nas funções de integração com os smartphones.
A gama de motores no lançamento, em abril, tem apenas duas versões a gasolina, ambas sobrealimentadas. A mais acessível corresponde a um bloco de 1.0 litro com três cilindros e 129 CV de potência, enquanto a mais potente é a unidade 1.5 de 182 CV de potência. Mais tarde em 2017 chegará o motor 1.6 i-DTEC revisto. Uma motorização híbrida não está, também, fora da equação.
Instrumentação digitalizada, um volante multifunções de dimensão certa e boa, seletor de velocidades bem posicionado, comandos fáceis e intuitivos, até na lógica do ecrã central, ajudam a gostar de “viver“ o Civic.
O estilo desta Civic é mais consensual, mas não esconde as suas origens orientais. Os faróis conjugados com a grelha dianteira, na qual desponta uma lâmina proeminente são traços marcantes. Na traseira, existe uma pequena asa a dividir o óculo traseiro e uma saída dupla de escapes central para a versão Sport.
No topo de gama do novo Civic estará a versão desportiva Type R, uma vez mais com o motor 2.0 turbo de 320 CV associado a tração dianteira e caixa manual de seis velocidades. Um desportivo mais extremo.

Publicidade Continue a leitura a seguir

A Honda tem uma longa tradição desportiva e a décima geração do emblemático Civic é um repositório do que de melhor a marca japonesa é capaz em termos de tecnologia. E por isso não custa aceitar que o fabricante nipónico apresente o seu novo modelo como o mais desportivo de sempre numa família que já vai em quatro décadas de história – e uma boa história.

Saiba os pontos principais de um modelo que se apresta a chegar ao mercado para concorrer com Golf, Astra e companhia.