Morreu Paulo Gonçalves na sequência de acidente na 7ª etapa do Rali Dakar 2020. O piloto português de 40 anos não resistiu aos ferimentos resultantes de uma queda na especial de hoje.

A organização da prova comunicou a morte de Paulo Gonçalves através do site oficial da prova, depois de ter recebido o alerta às 10.08 horas locais, motivando o envio imediato de um helicóptero para a assistência médica, que chegou oito minutos mais tarde.

O piloto português terá sido encontrado inconsciente, em paragem cardíaca. Depois das manobras de reanimação por parte dos médicos no local, Paulo Gonçalves foi transportado para o hospital de Layla, na Arábia Saudita, onde foi declarado o óbito.

O experiente piloto era 46º no final da etapa 6 depois de ter perdido bastante tempo na terça-feira devido a um problema mecânico. Esta era a 13ª participação do piloto português naquela prova de todo o terreno, onde se estreou em 2006. Paulo Gonçalves era mesmo um dos mais experientes pilotos do pelotão, sendo também um dos mais respeitados pela sua competitividade e desportivismo.