Plataforma Nónio: O que fazer para continuar a ler os artigos do Motor 24?

31/01/2019

Nova plataforma tecnológica está presente em mais de 70 sites de informação em Portugal. O Motor 24 já aderiu e explica-lhe tudo o que deverá fazer.

A nova plataforma tecnológica Nónio já entrou em ação no Motor 24, disponibilizando aos nossos leitores um serviço mais seguro, com maior qualidade, e cada vez mais personalizado. A Nónio foi criada, de forma colaborativa, entre os maiores grupos de comunicação do país (Cofina, Global Media Group, Impresa, Mediacapital, Público, Renascença) e visa uniformizar o registo de mais de 70 sites destes seis grupos, num processo de registo similar ao praticado por nomes fortes como, por exemplo, Facebook, Instagram, WhatsApp, Google, Gmail e Youtube.

A segunda fase do projeto obriga, desta forma, os utilizadores a efetuar o registo Nónio e subsequente login, ao início do quarto artigo lido na mesma propriedade digital. Por outras palavras, os primeiros três artigos continuam a ser de acesso inteiramente livre, tal como todos os acessos às matérias através de redes sociais, Google, foto-galerias, materiais áudio e vídeo e homepages (gerais e de secções). Ficam também excluídos do Nónio os IP internacionais, pelo que os acessos fora de Portugal não serão impactados pela plataforma.