Elástico como a borracha e forte como titânio, o Metl será, segundo a marca, o compromisso perfeito entre durabilidade e conforto, até pelas suas capacidades especiais de absorção de choque.
“Os ciclistas vão ficar ansiosos para ter acesso a esses pneus com aparência da era espacial e que não furam”, afirmou Earl Cole, CEO da empresa com sede na Califórnia.
A ideia é disponibilizar os modelos Metl nas cores dourado, prata e azul metálico mas, de acordo com o responsável da companhia fundada em 2020, o visual high-tech não é sequer o elemento mais valorizado do novo produto. Até porque, ao contrário do que mostram as imagens oficiais, a versão de produção terá uma apresentação muito mais convencional, com toda a estrutura coberta por uma borracha resistente.
Mais importante é a possibilidade de eliminar os incómodos causados por furos, enquanto a sua resistência prolongada garantirá uma utilização contínua, contribuindo decisivamente para redução do desperdício dos materiais utilizados.
Esse é um dos objetivos principais da empresa que trabalha em parceria com a agência espacial norte-americana, atualmente numa fase muito avançada do desenvolvimento. O Metl já está em testes nas scooters da Spin, empresa de micromobilidade da Ford, e nas bicicletas da marca Felt.A meta é arrancar com a comercialização já em 2022, primeiro para veículos de duas rodas e, eventualmente, nos automóveis dentro de alguns anos. “Sabemos que estamos a poucos anos de um produto que está pronto para revolucionar toda a indústria automóvel à escala global”, garantem os responsáveis da Smart Tire Company, ainda sem avançarem com uma estimativa de preços.
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