E será que pode realizar o seu sonho euromilionário de comprar um Fórmula 1, no caso de a sorte lhe bater à porta?
Os carros de Fórmula 1 não costumam aparecer nos classificados de automóveis usados. Também não espere encontrar o monolugar de Carlos Sainz ou Charles Leclerc à venda num concessionário da Ferrari. Apesar disso, não é incomum serem vendidos, especialmente os carros das equipas do meio ou do final da tabela, que precisam de todos os tostões disponível para o orçamento da próxima equipa. E no fundo acabam todos estes carros por se tornarem peças importantes em coleções privadas.
A reputada casa RM Sotheby’s leva frequentemente carros de Fórmula 1 a leilão, entre monolugares perfeitamente funcionais, prontos para regressar às pistas, para competir ou em lazer, e os chamados showcar, modelos de exposição, que habitualmente não contam com motor.
Os especialistas da F1 Authentics são dos mais fiáveis no ramo, e no seu catálogo atual pode encontrar relíquias um Benetton B190B de 1991, pela módica quantia de 117.034 euros, ou o Williiams FW19 de 1997, com que Jaques Villeneuve foi campeão, a custar 183.744 euros. Muito menos do que vale um autêntico monolugar funcional.