Um trabalho de personalização sobre um Lamborghini Huracán LP 610-4 feito pelos britânicos da 7X Design em parceria com o Envisage Group elevou a potência daquele desportivo italiano para os 1926 CV de potência, procedendo também a uma série de refinamentos na estética e no capítulo aerodinâmico. O resultado é o Rayo, revelado agora no Concurso de Elegância de Hampton Court, no Reino Unido.

Apresentando um motor V10 bi-turno melhorado pela Underground Racing, o Rayo viu a sua potência incrementada dos 618 CV de série para os 1926 CV, ambicionando uma velocidade máxima de 483 km/h (300 mph). A vertente aerodinâmica foi repensada quase na íntegra para lidar com o aumento de potência, com a 7X Design a trabalhar sobre esta área, obtendo um coeficiente de arrasto de apenas 0,279, melhor do que os 0,39 do modelo de série.

A 7X encarregou depois o Envisage Group, que suporta diversos construtores da indústria automóvel em diferentes áreas de desenvolvimento, de trabalhar na carroçaria, tendo levado a cabo um processo de mapeamento por scanner da carroçaria do Huracán original e depois trabalhando sobre essa base para obter os valores de aerodinâmica desejados. Cada painel foi desenvolvido para se alinhar com a sub-estrutura do veículo sem afetar a integridade da monocoque.

A divisão de produção do Envisage Group tratou depois de criar a nova carroçaria em fibra de carbono e montou o carro num dos seus estúdios com equipamentos de medição 3D para garantir a precisão do trabalho ao milímetro. Após uma primeira montagem ainda sem pintura, todos os painéis do Rayo foram depois pintados em cor Sport Orange antes da montagem final.

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