Recorde em tempos de crise: nunca se venderam tantos Lamborghini!

03/10/2020

Setembro de 2020 foi o melhor mês de sempre na história da marca italiana de superdesportivos.

A crise que resulta de pandemia arrasadora para a economia não afeta a Lamborghini. Os efeitos da Covid-19 na indústria automóvel foram devastadores, com as vendas a recuarem para níveis do pós-II Guerra Mundial, menos para a marca italiana do Grupo Volkswagen, que nunca comercializou tantos automóveis!

Setembro foi o melhor resultado de sempre na história do fabricante de superdesportivos, com 738 unidades vendidas. Um novo recorde que fecha com chave de ouro um trimestre de sonho para o emblema italiano, que conseguiu matricular 2083 automóveis nos últimos noventa dias.

“Estou muito orgulhoso destes resultados”, afirmou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Lamborghini, de saída para assumir funções na direção da Fórmula 1, a partir de jabeiro de 2021. “A nossa equipa superou um momento de grande incerteza provando uma enorme flexibilidade e capacidade de resposta. Experimentámos novas formas de comunicar com os nossos clientes e com os fãs da marca, enquanto continuámos a trabalhar para cumprir novos objetivos, sempre a olhar para o futuro: uma caraterística que distingue a Lamborghini.

Desde a reabertura da fábrica de Sant’Agata Bolognese, no pós-confinamento, a marca italiana lançou o Huracán RWD Spyder, o espetacular Sián Roadster e o exclusivíssimo Essenza SCV12, celebrou a produção do exemplar número 10.000 do Urus e já tem carro novo na calha, antecipado por imagem ‘teaser’ publicada no Instagram da Lamborghini Squadra Corse, divisão de competição da marca de Sant’Agata Bolognese – fala-se em versão aberta e (ainda!) mais radical do Essenza SCV12…