Não parece, mas é um relógio inspirado nos protótipos que brilhavam nos salões automóveis dos anos 40 e custa mais que um Ferrari atual.

Marcas incontornáveis do mundo da relojoaria inspiram-se na indústria automóvel como uma referência em matéria de inovação e luxo, o que se traduz numa série de relógios, mais ou menos raros e históricos, criados para celebrar modelos míticos, aniversários ou, simplesmente, a história de uma corrida inesquecível.

Neste lote, a MB&F não estará entre os nomes mais sonantes, mas este fabricante suíço de relógios de luxo fundado por Maximilian Busser, em 2005, é especializado em pequenas séries de modelos altamente exclusivos e futuristas e colaborações com outros artistas e relojoeiros.

O espetacular Horlogical Machine No. 9 Sapphire Vision é um destes projetos, inspirado nos protótipos que foram apresentados nos grandes Salões do Automóvel dos anos 40 e 50, com os seus impressionantes tejadilhos de vidro. O relógio HM9 foi apresentado em 2018, mas o desafio seguinte foi expor a maquinaria ultra sofisticada que o move. Foi assim que nasceu esta evolução com um revolucionário cristal de safira e uma concha em metal precioso, configuração nunca vista num relógio.

A peça é composta por três partes diferentes, perfeitamente articuladas e montadas através de um processo patenteado que combina uma junta tridimensional única e um composto adesivo de alta tecnologia. As informações são apresentadas de forma “tradicional”, num mostrador lateral voltado para o utilizador do relógio, mas este nem é a sua característica mais especial. Toda a tecnologia empregue vai além do óbvio. Caso do evoluído sistema de suspensão, afinado para reduzir as consequências dos impactos, incorporando diversas molas helicoidais colocadas entre o movimento e a caixa. A moldura pode ser fabricada em ouro vermelho de 18 quilates, mas há outras duas edições, com moldura em ouro branco, também 18 quilates, e com motor banhado a ouro púrpura ou vermelho. Todas as versões são edições limitadas de cinco unidades cada e os preços começam nos 455 mil euros, mais do que a Ferrari pede pelo espetacular 296 GBT, o supercarro híbrido com 830 cv.

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