Este Rimac 100% elétrico é mais rápido em marcha-atrás do que a grande maioria dos automóveis convencionais a andar para a frente!

Recordista na aceleração de 0 a 100 km/h em 1,81 segundos, no 0-200 km/h em 4,42 segundos e detentor de mais de duas dezenas de outras marcas, o Rimac Nevera conta mais um recorde mundial no currículo. Não há automóvel de produção mais rápido a andar… em marcha-atrás!

O piloto oficial Goran Drndak atingiu uma velocidade de 275.74 km/h a olhar para o retrovisor.

“No teste propriamente dito, definitivamente demorei para me acostumar. Tu estás a olhar para trás, observando a paisagem a afastar-se cada vez mais rápido, sentindo o pescoço a ser puxado para a frente, quase a mesma sensação que normalmente teria numa travagem forte. E estás só focado em mover o volante com muita delicadeza, com cuidado para não perturbar o equilíbrio, observando a meta e o ponto de travagem no espelho retrovisor, ao mesmo tempo que ficas concentrado na velocidade.”, explicou.

A marca explica que por não dispor de uma transmissão convencional (são quatro caixas redutores com uma velocidade nas rodas), os quatro motores podem desenvolver velocidades impressionantes em qualquer direção.

A potência total do Nevera atinge os 1914 CV, tendo a produção limitada a apenas 150 unidades, cada uma delas com um custo a rondar os dois milhões de euros.