Publicidade Continue a leitura a seguir

Os 5 países com as estradas mais perigosas do mundo

VENEZUELA (38,2 mortes por 100 mil pessoas) A Venezuela é um dos cincos países com as estradas mais perigosas do mundo. Embora a crise económica tinha exarcebado muitos problemas, este país da América do Sul já era conhecido por "car jackings", falta de respeito pelas regras e estradas construídas sem segurança. Os peões não têm direito de passagem em passadeiras.
TAILÂNDIA (38,1 mortes por 100 mil habitantes) Não é recomendado a turistas conduzir na Tailândia, onde os congestionamentos são regulares. A população local prefere andar de moto, empilhando famílias inteiras num único veículo e não respeitando qualquer regra de trânsito. 70 por cento dos acidentes neste país asiático são com veículos de duas rodas.
LÍBIA (40,5 mortes por 100 mil habitantes) Falta de policiamento e consumo elevado de álcool são os principais problemas nas cidades, mas conflitos tribais e ataques terroristas noutras zonas do país contribuem para a falta de segurança nas estradas.
REP. DOMINICANA (41,7 mortes por 100 mil habitantes) Este país das Caraíbas tem um conjunto perigoso de hábitos de condução, desde excesso de velocidade, manobras perigosas e desrespeito pelos outros condutores.
ERITREIA (48,4 mortes por 100 mil habitantes) Este país africano tem as estradas mais perigosas do mundo, em que estradas já de si com poucas condições veem os condutores circularem sem respeito pelas regras de trânsito, e pessoas e animais a atravessarem a estrada sem cuidados.

Publicidade Continue a leitura a seguir

As condições nas estradas, tanto para os condutores como para os peões, não são as mesmas em redor do mundo, e alguns países ainda têm uma reconhecida falta de civismo ao volante. Isto resulta num número elevado de mortes na estrada, de acordo com dados revelados pela Organização Mundial de Saúde e com a ASIRT (Associação Internacional para Viagens Seguras).