Se o Lamborghini Huracán fosse um caderno era este Moleskine

06/06/2021

Lamborghini e Moleskine juntaram-se para criar uma nova edição especial do famoso caderno de notas. As ilustrações e o conceito criativo são do artista italiano Emiliano Ponzi, inspirado no “aspeto poético e emocional da experiência de condução e propriedade de um Huracán EVO”.

Na era digital, os cadernos tradicionais da Moleskine nunca saíram de moda. E a marca italiana vai reforçando o estatuto de referência de qualidade e estilo em colaborações várias com algumas das mais reputadas e exclusivas marcas do mundo. A Lamborghini é um desses parceiros de eleição.

O fabricante de automóveis superdesportivos de Sant’Agata Bolognese e a Moleskine acabam de lançar a edição especial para 2021 do famoso caderno de notas, com ilustração de Emiliano Ponzi.

A narração gráfica do artista discorre sobre uma viagem a bordo de um Lamborghini, que começa em ambiente urbano, continua por uma rota sinuosa em sintonia com a natureza e, finalmente, termina no topo de uma montanha ao entardecer com a ilustração da capa.

Emiliano Ponzi é um dos melhores e mais requisitados ilustradores da sua geração, reconhecido pelo estilo de imagens chamativas e estruturadas, que se caracteriza por elementos repetitivos e impressionantes composições gráficas. O italiano de 43 anos assina colaborações pontuais com grandes títulos mundiais, como The New York Times, o Le Monde ou The New Yorker, tendo também no seu portefólio colaborações com marcas de luxo, como a Louis Vuitton ou a Cartier.

A edição especial 2021 do caderno Moleskine para a Automobili Lamborghini já está disponível nos concessionários autorizados da marca e no canal de comércio digital, em Lamborghinistore.com, por 42 euros.