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Tesla divulga mais detalhes sobre o novo Model 3

5,6 segundos - aceleração até aos 96km/h (0-60milhas por hora)
346km – autonomia anunciada, o equivalente a 215 milhas
400.000 - unidades já encomendadas com reserva segundo dados revelados recentemente pela marca
Carregamentos pagos - fim do acesso livre aos superchargers, como já anunciado pela marca
396L - capacidade na bagageira
15’’ - dimensão do único ecrã disponibilizado no modelo
100 - possibilidades de personalização (contra mais de 1500 do Model S)
Meio de 2018 - data prevista das entregas para os clientes que façam hoje a encomenda, bem mais que os 30 dias para receber um Model S.
Chassis de Alumínio, suspensão pneumática inteligente e filtro de ar HEPA são algumas das características que permanecerão exclusivas para o Model S

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A Tesla revelou mais alguns detalhes sobre o novo modelo, o Tesla Model 3, que vai servir como base de gama abaixo do Model S e Model X. Ao contrário do que é normal na indústria automóvel, Elon Musk anunciou poucos detalhes sobre as especificações do carro mais pequeno da marca americana, quando foi feita a apresentação mundial. Mas agora a Tesla revelou mais alguns detalhes sobre as baterias.

Já tinham sido revelados os valores de autonomia do Model 3. Na versão base, o Tesla mais pequeno tem uma autonomia de 350 km, enquanto a versão de topo tem uma autonomia de 500 km. A primeira versão usa uma bateria que gera 50 kWh de energia (o VW e-Golf necessita apenas de 35,8 kWh para uma autonomia anunciada de 300 km), enquanto a segunda tem uma bateria que gera 75 kWh de energia. Esta tem um preço adicional de 9000 dólares (c. 7600 euros).

Embora a Tesla queira tornar o Model 3 um modelo acessível para um maior número de compradores, a marca já é uma espécie de símbolo de status e uma parte considerável dos clientes poderá optar pelo modelo com a bateria que gera mais energia. O sucesso da Tesla como marca de pleno direito na indústria poderá estar dependente deste modelo, tendo emitido 1500 milhões de dólares (1,27 mil milhões de euros) em obrigações de alto risco para financiar a produção e comercialização do Model 3.