A Tesla revolucionou a indústria automóvel, mas a imagem de qualidade de construção continua a ser o calcanhar de Aquiles para a marca que está a proceder à recolha de mais de uma centena de unidades do Model Y que podem ficar sem volante em andamento.

De acordo com o relatório da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), em informação partilhada no site Carscoops, no seguimento das investigações iniciadas em fevereiro deste ano, após o caso de um condutor de um modelo da marca ficou com o volante nas mãos… literalmente (a peça separou-se da coluna de direção em pleno andamento e foi com muita sorte à mistura que conseguiu imobilizar o veículo em segurança na berma da estrada, sem volante), a Tesla está a chamar às oficinas nos Estados Unidos 137 exemplares do Model Y, produzidos entre 2022 e 2023.

Após a falha grave que colocou em perigo não apenas os proprietários do elétrico da Tesla, mas todos os utilizadores da via, a marca terá recebido mais uma queixa. E, em maio, o alerta de um técnico da empresa que detetou um dos apertos do volante solto num Model Y que estava na oficina para reparar uma outra avaria.

Os proprietários dos veículos vão ser contactados pela marca em julho, para se proceder à revisão dos pontos de fixação do volante nos seus carros.

 

Até ao momento, não há registo de quaisquer incidentes motivados por este problema.