Uber sem motores de combustão a partir de 2030

22/09/2022

A Uber acelera o seu programa de sustentabilidade, anunciando que, a partir de 2030, toda a sua frota europeia será composta apenas por veículos 100% elétricos.

Desde julho de 2020 que a Uber só aceita que novos veículos sejam elétricos nas maiores cidades do país, como é o caso das áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto e dos distritos de Braga e de Faro. Mas, no final da década, a plataforma vai mesmo banir os motores de combustão, a gasolina ou Diesel.

A estratégia foi confirmada pelo próprio CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, em entrevista concedida à CBS News. “Temos o objetivo de sermos totalmente elétricos nos Estados Unidos, Canadá e Europa”, afirmou.

Para apoiar a mudança do paradigma em Portugal, desde o ano passado que a Uber garante o acesso a veículos elétricos a preços mais acessíveis através das soluções leasing da Nissan e de renting da LeasePlan. Além disso, noutro incentivo associado, aquela plataforma de mobilidade anunciou igualmente um novo pacote de incentivos até 850 euros para a substituição de veículos de combustão por veículos elétricos na aplicação.

Atualmente, o Uber Green está disponível nas cidades de Lisboa, Porto, Algarve, Coimbra, Braga e Aveiro. Esta opção oferece aos passageiros viagens 100% elétricas, serviço que apresenta o mesmo preço de um UberX.