Publicidade Continue a leitura a seguir

Vai a leilão Maserati Quattroporte que pertenceu a Elton John

Publicidade Continue a leitura a seguir

Maserati Quattroporte V8 de 2005 que pertenceu a Sir Elton John vai a leilão no início da próxima semana.

Elton John tem uma coleção de automóveis de luxo repleta de clássicos intemporais e valiosos, como o Bentley S1 Continental Fastback ou o Jaguar XJ220. Mas ao longo da carreira do músico britânico passaram pela sua garagem automóveis para todos os gostos, dos mais raros aos mais convencionais. Este Maserati Quattroporte de 2005 não será o mais atrativo para colecionadores, mas terá certamente mercado entre fãs do artista.

Com apenas 45.855 quilómetros desde que saiu da fábrica e está em ótimo estado de conservação, o modelo italiano foi adquirido por Sir Elton John, que o personalizou a gosto. Leitor de DVD com ecrã instalado nos lugares traseiros, auscultadores e controlo remoto, além de um leitor de CD com capacidade para seis discos, foram alguns ‘extras’ adicionados ao habitáculo, enriquecido com revestimentos em couro castanho e acabamentos em madeira.

O Maserati Quattroporte de quinta geração está equipado com o motor V8 de 4,2 litros a debitar 400 cv e 451 Nm, o suficiente para anunciar 5,2 segundos de 0 a 100 km/h e velocidade máxima de 275 km/h.

O ‘The Market’, responsável pelo leilão online a realizar, entre os dias 18 e 25 de fevereiro, entrega com o carro uma cópia do certificado com o seu nome do seu mais famoso proprietário. O valor estimado pela leiloeira está entre 17 e 45 mil euros.