Dakar, Etapa 11: Triunfo de Ten Brinke, liderança segura de Sainz

17/01/2018

Bernhard Ten Brinke venceu pela segunda vez neste Dakar, com o holandês a rodar na frente boa parte da tirada, terminando na frente dos Peugeot de Cyril Després, Carlos Sainz e Stéphane Peterhansel, que terminaram todos a mais de quatro minutos. Nasser Al-Atiiyah foi quinto e perdeu 5m56s, e um pouco mais atrás ficou o seu companheiro de equipa Giniel de Villiers.

Assim sendo, na geral, Carlos Sainz está agora um pouco mais perto do seu segundo triunfo, já que tem agora mais dez segundos de avanço para Stéphane Peterhansel, do que tinha ontem, passando a liderar com 50m45s de avanço para o seu colega de equipa. Desde que não tenha problemas complicados, a partir daqui, em andamento puro já não deverá ser possível a Peterhansel chegar a nova vitória, mas como já vimos várias vezes neste Dakar, nada pode ser tomada como certa até todos cortarem a meta…

Nasser Al-Attiyah perdeu mais algum tempo, e já dista 1h14m02s de Carlos Sainz, com Peterhansel a afastar-se também mais um pouco do piloto da Toyota, que está agora a 23 minutos de Peterhansel. Com o triunfo de Ten Brinke, os pilotos da Toyota continuam muito juntos na classificação, estando separados por 16 minutos, entre o terceiro e o quinto lugar. Deverá ser um Toyota a fechar o pódio, qual deles é que é mais difícil dizer. (Em atualização, mais informação quando possível)

Classificação Online – CLIQUE AQUI