F1: George Russell na Williams em 2019

13/10/2018

A Williams acaba de anunciar George Russell como piloto para a sua equipa em 2019. O jovem piloto de 20 anos, membro da equipa júnior da Mercedes e favorito ao titulo de Fórmula 2 deste ano (poderá sagrar-se campeão no Abu Dhabi, conquistando o segundo título consecutivo depois de ganhar a GP3), assinou um acordo multi anual com a Williams, mantendo a ligação à Mercedes. com este anúncio, Toto Wolff resolveu um dos problemas que tem em mãos e a Williams receberá os motores Mercedes quase de graça. Porém, há um dano colateral chamado Esteban Ocon. O francês tinha na Williams a sua derradeira esperança para se manter na F1 em 2019 como piloto titular. Agora, resta-lhe esperar o que a Mercedes tem reservado para ele, podendo, até final da temporada acontecer uma de duas coisas: a Force India deixa cair Sergio Perez e mantém Ocon para suavizar o preço dos motores Mercedes, ou o francês fica como piloto de testes um ano e aguarda que Bottas saia para ocupar o lugar ao lado de Hamilton.

George Russell ficou, naturalmente, satisfeito referindo que “é uma enorme honra juntar-me a uma equipa como a Williams e quero agradecer á Claire (Williams, ndr) e a todos na Williams por terem fé em e amarem esta decisão. Não quero deixar de agradecer ao Toto (Wolff, ndr) e á Mercedes pelo seu fantástico apoio na GP3 e na F2. Estou ansioso por começar a trabalhar e juntar-me à Williams naquilo que, acredito, será uma extraordinária jornada.”

Espera-se que em 2019 a Williams esteja bem melhor do que esteve este ano, senão será uma temporada dura para o jovem piloto. Para seu colega de equipa, a Williams ainda não anunciou nenhum nome, mas Sergey Sirotkin é candidato a ficar, embora Artem Markelov e Robert Kubica, não estejam fora dos planos da equipa ara o próximo ano.