Fernando Alonso: “Não estarei na F1 em 2021…”

22/07/2018

O ano de 2021 terá grandes mudanças da Fórmula 1, em todos os aspetos, e os pilotos já pensam nestas alterações quando fazem novos contratos. Fernando Alonso, tal como a maioria dos pilotos, foi questionado sobre as mudanças que já foram anunciadas: jantes maiores, mas redução das rodas dianteiras, e eliminação das mantas de aquecimento.

O piloto espanhol respondeu: “Não sei. Não é muito importante, não estarei aqui em 2021, por isso, não me importa”, o que deixou as pessoas a pensar que o espanhol podia estar de saída da competição, mas Alonso disse mais tarde no Twitter que estava a ser irónico. Para Alonso, existem questões mais urgentes para se discutir do que as mudanças de 2021.

“Para mim, é mais importante abordar outros problemas, como a inatividade que vemos sempre que chove nos treinos, como na França e aqui. Estão 50 mil pessoas nas bancadas e não podem ver nenhuma ação porque não há jogos de pneus adicionais no TL3. Há pneus para a qualificação e para a corrida, caso haja chuva e tens de os guardar para o caso de ocorrer. Mas tens 50 mil pessoas no circuito e milhões em casa e não vêem os carros na pista. Temos de solucionar algumas coisas antes de nos focarmos nas próximas regras”, disse.

Rodrigo Fernandes/Autosport