GP de França: Lewis Hamilton dominou de fio a pavio

24/06/2018

Lewis Hamilton venceu o GP de França de F1 com grande facilidade, terminando com sete segundos de avanço face a Max Verstappen, com Kimi Raikkonen a reservar para si o lugar mais baixo do pódio.

Com o incidente que envolveu Sebastian Vettel e Valtteri Bottas no arranque da corrida, o inglês ficou ainda com o caminho mais livre, concluindo da melhor forma um fim de semana perfeito. Com o quinto lugar de Vettel, o inglês regressa à liderança do campeonato, passando a ter agora 14 pontos de avanço para o alemão da Ferrari.

O incidente da primeira volta teve o condão de atrasar de imediato dois dos principais contendores da corrida, Vettel foi penalizado por isso, tendo sido considerado culpado pelos Comissários Desportivos. O que se viu depois foi um Hamilton a controlar na perfeição a corrida, nunca sendo incomodado no seu caminho. Max Verstappen e Kimi Räikkönen completaram o pódio.

Ultimamente, Max Verstappen tem realizado corridas em que dá muito pouco nas vistas, mas ao contrário do que sucedeu muitas vezes no passado, consegue bons resultados e este segundo lugar é mais um bom exemplo. Sem carro para ir mais longe, o holandês controlou perfeitamente a sua posição. Atrás de si, Kimi Räikkönen chegou ao pódio já na fase final da corrida, depois duma boa ultrapassagem a Daniel Ricciardo nas voltas finais.

Daniel Ricciardo foi quarto, sem carro, sequer para aguentar Kimi Raikkonen atrás de si. Valtteri Bottas também logrou recuperar até ao sétimo lugar, depois do incidente com Vettel, que o fez ir à boxe com um furo.

Atrás de Vettel, desta feita o vencedor do segundo pelotão foi Kevin Magnussen, que terminou em sexto, naquela que foi uma boa performance da Haas. O dinamarquês capitalizou o incidente da primeira volta para chegar a quinto, sendo que no final da corrida emergiu no sexto lugar final.