WTCR: Acidente interrompe primeira corrida em Vila Real

23/06/2018

Não começou bem a primeira corrida do WTCR, com um grande acidente que envolveu praticamente todos os pilotos, mas onde ninguém se magoou.

Tudo começou com um acidente entre os dois Volkswagen Golf TCR de Rob Huff e Mehdi Bennani, que levaram, depois, a um inevitável choque em cadeia, que poderia ter tido consequências bem piores.

O Volkswagen de Bennani rodava muito junto do de Huff com os dois a lutarem pelo comando, mas na sequência de diversos toques entre os dois carros, um contacto mais forte na suspensão traseira esquerda do carro do britânico acabou por fazer com que este perdesse o controlo, guinando para os rails. No processo, levou consigo o Golf de Bennani, que acabou mesmo por levantar voo. Sem margem para se desviar ou travar, Tom Bjork embateu com força na parte inferior do Golf de Bennani.

Único a conseguir passar pela dupla acidentada que ficou a bloquear a pista e causou o caos, Norbert Michelisz não se desviou o suficiente e ficou com a lateral esquerda do seu Hyundai muito danificada, embora tenha conseguido regressar às boxes. Todo o resto do ‘plantel’ que vinha atrás viu-se envolvido num acidente em cadeia.

Bennani foi para o hospital, mas meramente por precaução, uma vez que ficou um pouco avalado com o acidente.

Os rails sofreram grandes danos, pelo que se prevê que a corrida possa recomeçar Às 18h15, mas tendo em conta os danos, não é certo.