Ferrari comercializou mais de 13.500 automóveis em 2023

03/02/2024

A Ferrari comercializou durante o ano passado um total de 13.663 automóveis, registando um crescimento anual de 3%.

 

Segundo avança o site Motor1, a procura pelos modelos atuais da Ferrari é de tal forma grande que os veículos encomendados este ano só poderão ser entregues a partir de 2026. Porém, apesar dos desafios inerentes à gestão de um grande número de encomendas, a Ferrari tem previsto o lançamento de três novos modelos este ano.

A Ferrari ainda não revelou quaisquer detalhes sobre os próximos lançamentos, mas é provável que ao longo do ano sejam divulgadas mais informações sobre o seu novo hipercarro.

As “fotos-espia” de um protótipo do sucessor do LaFerrari já surgiram online, mas pouco se sabe sobre o projeto com a designação interna “F250”. De acordo com o site Motor1, há rumores de que a Ferrari não vai optar por um motor V12, mas sim por uma motorização híbrida plug-in derivada do motor V6 biturbo usado pelo 296 GTB.

Outro modelo que deverá ser lançado este ano é o substituto do 812 Superfast, desportivo que deverá manter um motor de doze cilindros atmosférico. Sobre o terceiro modelo, não são ainda conhecidos quaisquer detalhes.