Publicidade Continue a leitura a seguir

Lamborghini e Lego Technic constroem Sián FKP 37 à escala real

Publicidade Continue a leitura a seguir

Até dia 6 de outubro, um Lamborghini Sián único construído a partir de mais de 400.000 peças Lego Technic estará em exposição no Museo Automobili Lamborghini em Sant’Agata Bolognese.

A parceria estabelecida entre as duas marcas dura já há vários anos e esta iniciativa vem sublinhar os seus valores comuns: “corajosos, autênticos e inesperados”.

Após o lançamento na escala 1:8 Lego Technic Lamborghini Sián FKP 37 em 2020, este modelo em tamanho real reproduz o design visionário do automóvel desportivo italiano de edição limitada a uma escala muito maior. Mais de 154 tipos diferentes de peças LEGO foram utilizados para garantir que o modelo personifica a sofisticação futurista e reproduz o contorno inconfundível do Lamborghini Sián, até aos mais pequenos detalhes.

No exterior, o design do Lamborghini Sián foi recriado com a máxima atenção aos detalhes. No interior do veículo podem-se observar detalhes extremamente precisos, incluindo um volante de peças LEGO decorado com o famoso distintivo Lamborghini e a bandeira italiana, um painel de instrumentos e bancos de corrida.

Este é o primeiro modelo de grande escala do Grupo Lego a ter um revestimento de cor com efeito de pintura UV, o que ajudará a tornar o modelo mais duradouro. A cor combina perfeitamente com a tonalidade do modelo LEGO Technic à escala 1:8 e foi aplicada pela oficina de pintura Lamborghini para garantir que o automóvel desportivo tivesse um acabamento adequado.

Factos e números sobre o Lego Technic Lamborghini Sián FKP 37:

– Foram utilizadas mais de 400.000 peças da Lego Technic no total;
– Foram utilizados 154 tipos diferentes de peças da Lego Technic, incluindo 20 que foram moldadas especialmente para este modelo;
– Peso total: 2.200 kg;
– O processo de desenvolvimento e construção demorou 8.660 horas:
5.370 horas de desenvolvimento;
3.290 horas de produção;
– Foi construído por 15 especialistas em design, engenharia e construção da equipa LEGO em Kladno, República Checa;
– As dimensões do modelo são exatamente as mesmas que as do veículo real:
4,980 mm de comprimento, 2,101 mm de largura e 1,133 mm de altura;
– As luzes dianteiras e traseiras funcionam e são inteiramente fabricadas a partir de peças da LEGO Technic;
– Pela primeira vez, um modelo LEGO recebeu um revestimento com efeito de pintura, utilizando tinta oficial Automobili Lamborghini