Destinada aos mercados africanos e com uma imagem que recebe influências dos SUV da marca, como o 3008, a nova Peugeot Pick-up integra-se na estratégia de expansão global da marca.
Procurando repetir o sucesso de modelos emblemáticos da Peugeot no mercado africano, como o 403 de 1956, o 404 de 1967 ou a pick-up 504 que apenas foi descontinuada em 2005, é destacada a introdução de elementos estilísticos de SUVS como o 3008 e o 5008, como acontece com a grelha verticalizada. A elevada altura ao solo, o ênfase colocado no símbolo do leão ao centro e o capot horizontal marcam também o design dianteiro, enquanto na retaguarda é o lettering com o nome da marca que merece as principais referências. Com um comprimento total de 5,08 metros, a Peugeot Pick-up tem uma área de carga de 1,40m de comprimento por 1,39m de largura, e encontra-se protegida com uma resina própria que contribui para aumentar a sua resistência. No máximo esta área tem uma capacidade de carga de 815kg.
Este modelo equipa um motor 2.5 Turbo Diesel de 115CV e 280Nm, conetado a uma caixa manual de cinco velocidades. Disponível em versões 4×2 e 4×4, destaque no último caso para a inclusão das redutoras que potenciam a capacidade para ultrapassar obstáculos mesmo nas condições mais difíceis, o que pode revelar-se fulcral em algumas estradas degradadas das regiões a que se destina. No equipamento de série da Peugeot Pick-up surge a climatização (manual), os vidros elétricos, os airbags de condutor e passageiro, os retrovisores com regulação elétrica e ainda um rádio com leitor de CDs e USB.
Nuno Fatela