Publicidade Continue a leitura a seguir

Europcar Mobility Group quer veículos verdes a valer 1/3 da sua frota global até 2023

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Europcar Mobility Group compromete-se a aumentar o número de veículos elétricos e híbridos nas suas frotas. Meta: um terço de veículos “eco” até 2023.

Até ao fim de 2021, o Europcar Mobility Group pretende que os veículos verdes representem 10% da sua frota global, estabelecendo até 2023 uma nova meta: alcançar 1/3 da sua quota de viaturas com unidades ecológicas.

“Estes automóveis vão estar disponíveis nas novas modalidades de aluguer que o grupo tem vindo a apresentar e que refletem as necessidades das empresas ao mesmo tempo que permitem aos negócios testar soluções mais sustentáveis”, declara a empresa.

Em Portugal, a Europcar prossegue o mesmo caminho e está também a reforçar a sua frota com veículos elétricos, contando atualmente com 82 veículos plug-in e 155 veículos elétricos.

Esta oferta vai estar disponível no Porto (cidade, aeroporto, Maia), Lisboa (Aeroporto, Avenida António Augusto de Aguiar, Rua Rodrigues Sampaio, Rua Castilho e Prior Velho) e Faro (Aeroporto e Montenegro), e a partir de setembro no Funchal/Madeira.

Os 100% elétricos e os PHEV escolhidos

Lexus UX300e, Nissan Leaf e Renault Zoe foram os automóveis 100% elétricos escolhidos para fazer parte desta frota mais amiga do ambiente.

Na categoria de viaturas híbridas plug-in, que dispõem de um motor a combustão e de um motor elétrico, Peugeot 3008, BMW Serie 3 e Volvo V60, foram selecionados pela sua adaptabilidade tanto à condução ecológica e elétrica em ambiente urbano, como às viagens de maior distância, com o recurso ao motor de combustão.

Carga completa no momento do aluguer

Para além de possuírem uma autonomia até quase 400 km, todos os veículos elétricos incluem carga completa no momento do aluguer, para que o cliente não tenha de se preocupar em carregar a bateria do carro, salienta a Europcar.

Todas as instruções necessárias, bem como cartões e cabos de carregamento, são, igualmente, fornecidos aos clientes para que possam carregar as viaturas no seu domicílio ou em qualquer posto de carregamento da rede pública.

Para facilitar a pesquisa para encontrar postos de carregamento perto de si, o cliente pode solicitar ao balcão um cartão GalpElectric, ou ainda, recorrer à miio App navegando num mapa virtual com vários postos assinalados.

“Queremos que aluguer de carros mais amigos do ambiente seja atrativo”

Nuno Barjona, Head of Marketing do Europcar Mobility Group Portugal, explica a forte aposta da Europcar em promover o aluguer de veículos verdes a nível nacional: “Queremos que o aluguer de carros mais amigos do ambiente seja atrativo, que não existam entraves à utilização destas viaturas no dia-a-dia dos nossos clientes. Por isso, vemos o aumento de viaturas elétricas e híbridas nas nossas frotas, bem como a flexibilização da nossa oferta, como passos fundamentais para ajudar as empresas a enfrentar novas realidades, sobretudo nos tempos incertos que vivemos”.