Publicidade Continue a leitura a seguir

10 automóveis que parecem rápidos mas não são

Ford Mustang II – O Ford Mustang II foi lançado sem o motor V8 que fez o Mustang original um ícone de desempenho. Os clientes nem sequer conseguiram a opção de um V8 até quase metade do ciclo de produção do carro, em 1975. Quando o 302 finalmente ficou disponível, continuou a ser um carro lento, com o 0-100 em 11,2 segundos.
BMW Z3 – O Z3 foi o bizarro sucessor do BMW Z1. O Z3 estava disponível com um total de nove motores diferentes, de 1,8 a 3,2 litros, embora o motor mais comum era o 1.9, do qual foram produzidos 77.965. O 1.9 é bom apenas para os 7.8 segundos dos 0 aos 100.
DeLorean DMC-12 – O DeLorean DMC-12 está entre os automóveis mais lentos da história (e não aparentava ser). O seu motor está montado na traseira, a carroçaria era de aço inoxidável pesado e as transmissões disponíveis incluíam uma caixa automática de 3 velocidades ou manual de 5 velocidades. A versão automática foi testada pela Road & Track e registou os lamentáveis 10,5 segundos para chegar aos 100.
Bricklin SV-1 – O Bricklin SV-1 é um automóvel estranho e raro que também decepcionou bastante com a sua performance.
Mercury Cougar – O Mercury Cougar foi a continuação de um modelo histórico, mas deixou de impressionar com o seu motor V6 de 2,5 litros fornecendo dos 0-100 um tempo de apenas 7,7 segundos.
Ford Crown Victoria Police Interceptor (P71) – Esta é a versão do Ford Crown Victoria produzida especialmente para a polícia. O Crown Victoria Interceptor P71 era tão lento que a produção foi descontinuada e substituída pela nova geração do Ford Taurus.
BMW 850i – O BMW 850i é lento e não inspira muita confiança. O motor V12 neste carro tem dois ECUs, um para cada banco de cilindros. Embora existam versões mais rápidas deste carro, mais de de 90% das 8 séries do 850Ci e 850CSi foram produzidas com as variantes 850i e 840Ci mais lentas. O 850i faz de 0 a 100 os lamentáveis 7,3 segundos.
Mazda RX-7 (FC3S) – A segunda geração do Mazda RX-7, conhecida por alguns por seu nome de chassi FC3S, foi outra geração de carros de corrida da série RX da Mazda. Tudo fazia prever uma máquina veloz…mas isso não aconteceu.
Lamborghini Jalpa – A Lamborghini lançou o Jalpa e o Countach em conjunto, mas enquanto o Countach ainda é considerado um automóvel rápido nos dias de hoje, o Jalpa não se saiu tão bem… Com o motor V8 de 3,5 litros produz apenas 7,2 segundos dos 0-100.
Hyundai Tiburon – Sem dúvida que o Hyundai Tiburon é um automóvel bonito, sendo o seu design comparado vagamente ao estilo do Pontiac GTO. Na realidade, este carro foi a primeira tentativa da Hyundai criar um desportivo legítimo. No entanto, este esforço não teve grande sucesso: o Tiburon estava longe de ser um carro rápido. Fazia apenas dos 0 aos 100 em 7.1 segundos.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Existem automóveis com uma certa reputação de serem velozes mas que desiludem no momento em que começamos a acelerar… Em baixo mostramos 10 automóveis que, apesar da sua aparência ou reputação, ficam muito aquém das expectativas em termos de performance.