Publicidade Continue a leitura a seguir

As 8 melhores perseguições de automóvel do cinema

“Ronin” (1998) O filme de espiões “Ronin” ficou mais conhecido pelas suas extraordinárias perseguições de automóveis filmadas nas verdadeiras ruas de Paris do que pelo enredo. Ao todo, a produção contratou mais de 300 condutores “duplos” para executar as cenas.
“Bullitt” (1968) Clássico dos clássicos, o filme “Bullitt” junta numa só perseguição Steve McQueen, um Ford Mustang, um Dodge Charger, saltos, fumo e borracha queimada. É preciso dizer mais alguma coisa?
“No Man’s Land” (1987) Em “No Man’s Land”, temos o prazer de ver um Porsche 911 com dois malandros lá dentro (um deles Charlie Sheen) a fugirem de um Chevrolet Camaro e um Lincoln Continental, depois de terem sido apanhados a tentar roubar outro Porsche.
“Mad Max 2: the Road Warrior” (1981) A perseguição/ataque ao camião, conduzido por Mel Gibson, em “Mad Max 2: the Road Warrior”, é absolutamente arrepianta. Os guerreiros da estrada vêem por todos os lados, em todo o tipo de veículos apocalípticos, e ninguém os pára!
“The Italian Job” (1969) Apesar do remake do filme “The Italian Job” feito em 2003 ser mais conhecido do que o original filmado em 1969, não o ultrapassou nas cenas de perseguição, onde três minis, com as cores da bandeira Italiana, escapam à polícia italiana com muita criatividade.
“Gone in 60 Seconds” (2000) Este clássico moderno do cinema dispensa apresentações. E ninguém se farta de ver Nicholas Cage a manobrar o Ford Mustang GT500 “Eleanor” pelas ruas e docas de L.A., para fazer a “entrega final”, sem ser apanhado.
“A View To A Kill” (1985) Sim, é mais um filme do James Bond, desta vez o “A View To A Kill”. E não, não é um automóvel a perseguir outro, mas sim atrás de um vilão num parapente. Mas a cena em que James Bond se apodera de um táxi em Paris e faz dele todo-o-terreno vale um lugar no ranking!
“Golden Eye” (1995) Quem disse que um tanque tem que ser lento? James Bond prova o contrário no filme “Golden Eye”, quando, aos comandos de um gigante T-55, de 36 toneladas, destrói metade de S. Petersburgo, na Rússia, numa emocionante pereguição.

Publicidade Continue a leitura a seguir

Se há coisa que o cinema nos deu, independentemente da sua época ou estilo, foram as perseguições de automóveis (ou quaisquer outros veículos pesados)! E quando são boas, não nos fartamos de as ver e rever. Por essa razão, reunimos em baixo aquelas que consideramos serem as 8 melhores perseguições de automóveis de sempre da história do cinema.