Publicidade Continue a leitura a seguir

Aston Martin completa produção dos DB5 Goldfinger Continuation Series

Publicidade Continue a leitura a seguir

O Aston Martin DB5 é um automóvel icónico, ficando intimamente ligado ao agente secreto mais famoso do mundo, de seu nome James Bond, nos filmes Goldfinger e Skyfall. A marca britânica juntou este modelo aos Continuation Series, reproduzindo fielmente cada exemplar, tal como os utilizados no filme Goldfinger.

Somente 25 exemplares do DB5 Goldfinger Continuation Series foram produzidos, cada um com um preço superior a três milhões de euros. O número limitado de unidades foi decidido, tendo em conta o número de filmes produzidos de James Bond. Além desse factor, serve também para criar suspense para o novo filme, que irá ser lançado este ano, No Time to Die.

Os Aston Martin DB5 Goldfinger Continuation Series foram todos pintados na cor Silver Birch, que dá cor à carroçaria construída em alumínio. Debaixo do capô está o motor de seis cilindros em linha, de 4,0 litros de cilindrada, que desenvolve 290cv. Acoplado ao motor está uma caixa manual ZF de cinco velocidades, que envia a potência para as rodas traseiras, dividido por um diferencial autoblocante mecânico. A travagem está a cargo de discos nas quatro rodas com servofreio Girling, já a direcção é de pinhão e cremalheira.

Como estes exemplares são a recriação dos mesmos utilizados no filme, todos os extras foram replicados, como as réplicas das armas, o vidro traseiro à prova de bala e sistema de produção de fumo, além de todo o interior fielmente reproduzido, tendo, inclusivamente, uma imagem do mapa que se vê no filme.