O novo DeLorean irá ser construído a partir das peças deixadas em stock aquando da falência da marca, conjugando com peças produzidas de raiz. O motor verá a sua potência aumentada para os 350 cv, ao contrário dos 130 cv debitados pelo original que utilizava o motor V6 PRV. O interior irá ser muito mais moderno, com um novo rádio, sistemas de conectividade e navegação. Exteriormente haverá poucas alterações, à excepção dos faróis que serão melhorados, de modo a aumentar a visibilidade.
Apesar na nova lei permitir a produção de 325 exemplares por ano, Espey diz que o valor irá situar-se muito abaixo disso. As encomendas ainda não estão abertas, tudo porque não se sabe ao certo quando se poderá iniciar a venda destes automóveis, pois ainda existem algumas “arestas a limar”.
Esta “nova” DeLorean Motor Company está situada em Humble, no Texas, tendo sido fundada por Stephen Wynne, em 1995, para preservar e restaurar os DMC-12. Wynne adquiriu todo o espólio deixado pela DMC, assim como os direitos da marca. Ao todo, são cerca de 3,5 milhões de peças existentes em stock. Isto significa que, para a produção de novos automóveis, existem mais de 96% das peças, o restante terá de ser produzido.
O motor utilizado não será o original, mas sim um novo, que terá de ter o certificado da EPA e da CARB. O projecto de 2015 indicava um motor que estará agora a sair de produção, portanto terão de procurar um novo. Com o aumento de potência, as jantes e os travões terão de ser reformulados. Outros mecanismos modernos não estão fora de hipótese para o novo DMC-12, como o ABS e controlo de tracção. Outros já estão confirmados que irão ser utilizados, como a direcção assistida e o cruise control.
Ao todo, foram produzidos pouco mais de 9.000 exemplares do DMC-12, entre 1981 a 1983, acreditando-se que ainda estarão em circulação cerca de 6.500. Agora resta aguardar por mais novidades, do novo DeLorean, que irá levar os seus proprietários ao passado.
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