DeLorean confirma a produção de novos DMC-12

15/02/2020

Após a acção levada a cabo pelo SEMA para os políticos reverem as leis que definem a Low Volume Motor Vehicle Manufacturers Act, ou seja, um artigo que defende os produtores de veículos de baixo volume dos EUA, que foi lançado em 2015, mas que até hoje não estava nada definido, James Espey vice-presidente da DeLorean Motor Company, confirmou as intenções de iniciar a produção limitada de novos DMC-12 com alguns melhoramentos. É certo que o novo DeLorean já estava planeado para ser lançado em 2016, mas devido ao atraso na definição das leis, só agora o projecto avança.

O novo DeLorean irá ser construído a partir das peças deixadas em stock aquando da falência da marca, conjugando com peças produzidas de raiz. O motor verá a sua potência aumentada para os 350 cv, ao contrário dos 130 cv debitados pelo original que utilizava o motor V6 PRV. O interior irá ser muito mais moderno, com um novo rádio, sistemas de conectividade e navegação. Exteriormente haverá poucas alterações, à excepção dos faróis que serão melhorados, de modo a aumentar a visibilidade.

Apesar na nova lei permitir a produção de 325 exemplares por ano, Espey diz que o valor irá situar-se muito abaixo disso. As encomendas ainda não estão abertas, tudo porque não se sabe ao certo quando se poderá iniciar a venda destes automóveis, pois ainda existem algumas “arestas a limar”.

Esta “nova” DeLorean Motor Company está situada em Humble, no Texas, tendo sido fundada por Stephen Wynne, em 1995, para preservar e restaurar os DMC-12. Wynne adquiriu todo o espólio deixado pela DMC, assim como os direitos da marca. Ao todo, são cerca de 3,5 milhões de peças existentes em stock. Isto significa que, para a produção de novos automóveis, existem mais de 96% das peças, o restante terá de ser produzido.

O motor utilizado não será o original, mas sim um novo, que terá de ter o certificado da EPA e da CARB. O projecto de 2015 indicava um motor que estará agora a sair de produção, portanto terão de procurar um novo. Com o aumento de potência, as jantes e os travões terão de ser reformulados. Outros mecanismos modernos não estão fora de hipótese para o novo DMC-12, como o ABS e controlo de tracção. Outros já estão confirmados que irão ser utilizados, como a direcção assistida e o cruise control.

Ao todo, foram produzidos pouco mais de 9.000 exemplares do DMC-12, entre 1981 a 1983, acreditando-se que ainda estarão em circulação cerca de 6.500. Agora resta aguardar por mais novidades, do novo DeLorean, que irá levar os seus proprietários ao passado.

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