Land Cruiser FJ45 LowBoy, quando a Toyota decide fazer um Hot Rod

14/01/2021

Este hot rod foi produzido por Richard Graves a pedido da Toyota, para ser exibido no Salão SEMA de 2006, em Las Vegas, com base num Land Cruiser FJ45. Actualmente este automóvel está no Toyota USA Automobile Museum, em Torrance.

Este Land Cruiser está equipado com um motor Toyota V8 preparado pela TRD, proveniente do NASCAR, para desenvolver 800 cv, acoplado a uma caixa de quatro velocidades, dando potência às rodas traseiras. A suspensão à frente tem uma só mola de lamina e atrás incorpora um sistema 4-link.

No geral, a carroçaria foi rebaixada e estreitada e a caixa de carga foi produzida toda à mão, onde tem o tanque de combustível da Mooneyes, tudo para assentar melhor no chassis modificado. A cor exterior é preta mate, e confere ao automóvel um ar mais dramático, contrastando com o vermelho das jantes.

No interior foi tudo idealizado para ser de época, inclusivamente os mostradores, assim como o volante e a manete das velocidades, ambos feitos por medida do zero. Aqui também reina o contraste da pele vermelha dos bancos e quartelas, com o preto da alcatifa.